Entre 8 e 19 de Junho, a Galeria de Exposições do Posto de Turismo Municipal, na Moita, acolhe a exposição de fotografia “Distância que nos Une”, de João Ramos.
João Carlos da Silva Ramos nasceu em Alhos Vedros, em 1981, e reside actualmente na Baixa da Banheira. É designer gráfico de profissão e fotógrafo amador nos tempos livres. Autodidacta em fotografia, esta representa para si um complemento a nível expressivo e artístico.
Em 2007, participou no II Raid Fotográfico da Moita, do qual foi vencedor do Tema “Rio Tejo”. Foi este o impulso necessário para começar a focar a beleza natural e riqueza cultural da sua região. “Distância que nos une” é a sua primeira mostra fotográfica. A noção de distância, sendo ambígua, torna-se difícil de identificar.
João Ramos pretende captar e transmitir com pormenor essa distância – temporal, afectiva, dispersa, entre outros significados sensíveis ao espectador.
O Rio, tema dominante da exposição, é abordado de modo peculiar em que a presença humana está omnipresente. Ao longo de 28 fotografias, o autor convida-o a desfrutar de uma bela viagem através de visões e perspectivas que estão à distância de um olhar.
Esta mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h.
In: O Rio
1 comentário:
Estimado amigo,
não posso deixar de agradecer a amabilidade e simpatia na divulgação da
minha exposição.
Seria um prazer poder contar com a sua visita e comentário.
A exposição continuará patente a público até à próxima 5ª feira dia 25
de Junho no Posto de Turismo da Moita.
Muito obrigado.
Um grande abraço.
João Ramos
Enviar um comentário