quinta-feira, março 20, 2008

João Lobo com os Cubanos

In: ACN
"Em Portugal continuam as ações em favor dos Cinco antiterroristas cubanos presos políticos nos Estados Unidos. Lá se criou outro conselho local de solidariedade com esses patriotas.

A fundação deste comitê teve lugar no município Moita, a 30 quilômetros de Lisboa, durante um ato em que vizinhos desse povoado e dos municípios de Alcochete, Setúbal e Almada, demandaram a libertação dos Cinco Heróis, refere hoje Granma digital.

O ato contou com a presença Jorge Castro Benítez, embaixador da Ilha, de João Lobo, presidente da Câmara municipal, e Armanda Fonseca, presidente da Associação de Amizade Portugal-Cuba, que expressou satisfação por esta iniciativa.

Lobo referiu e explicou as ilegalidades e injustiças que pesam sobre o caso dos Cinco e o significado da luta do povo cubano, bem como das mostras de solidariedade que merece.

Por sua vez, Jorge Castro, agradeceu aos presentes este gesto e expressou a coincidência do ato, com o aniversário 130 do Protesto de Baraguá contra o Pacto do Zanjón, que pretendia manter o colonialismo da Espanha sobre a Ilha. "

Fontes: ACN + Granma digital(Original em espanhol)

Sem comentários: