quinta-feira, março 06, 2008

A.A.A.A. da Moita recebeu uma ordem de despejo


A Associação Amigos dos Animais Abandonados da Moita recebeu uma ordem de despejo da proprietária dos terrenos da Quinta do Império em Alhos Vedros tendo oito dias para recorrer sob ameaça de abate dos mais de 350 animais.

Alda Galvão, da associação, anuncia que já foi encontrada uma advogada para defender o caso, que tentará prolongar o tempo da acção de despejo até que as obras do novo abrigo sejam concluídas.

Esta defensora dos direitos dos animais relembra aos proprietários dos terrenos que cederam o espaço que a associação não se recusa a sair, somente precisa de mais tempo para concluir as obras do novo abrigo.

Isabel Lopes, vice-presidente desta associação afirma que não compreende a atitude da proprietária pois, inicialmente não havia problema nenhum: «Ela sempre se mostrou solidária e interessada na acção da associação e agora mostrou não ter escrúpulos nenhuns».

A Associação atravessa uma situação crítica pois não tem dinheiro para sustentar a alimentação dos mais de 350 animais e para custear as obras do novo abrigo e os custos de tribunal, não tendo ajudas de ninguém para remediar esta situação, o que põe em causa a vida dos mais de 350 animais que estão ao abrigo desta instituição, que podem ser todos abatidos pela Câmara Municipal da Moita.

Esta instituição já iniciou a construção de um novo abrigo, mas as obras têm estado paradas por falta de mão-de-obra, materiais de construção e dinheiro.

A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita realiza pedidos de ajuda pela Internet, em estabelecimentos comerciais e em eventos sobre animais podendo as pessoas ajudar através de doações monetárias no Millenium BCP, em duas contas com o NIB 0033000000284443383-05 ou 0035 0579 00699924300-45.

Ao adoptar um animal ou apadrinhar um com pequenas doacções monetárias para sustentar o dia-a-dia do animal, está também a ajudar esta instituição.

O voluntariado é também uma outra opção de ajuda, e pode ser-se voluntário a cuidar dos animais, a ajudar nas obras da nova associação e a oferecer materiais de construção: areia, cimento, tijolos, telhas zincadas, tábuas de madeira e painéis de vedação.

Por último, pode também fazer-se doações de cobertores, trelas, produtos de limpeza - lixívia e detergentes, desinfectantes, compressas, algodão e outros materiais indispensáveis à manutenção de uma associação animal.

Fonte: Lusa

Sem comentários: