quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Esta terra dava um filme

600 foliões animam ruas de Alhos Vedros dia 26 e 28 de Fevereiro pelas 15.00h
Ensaio geral no Pavilhão da "Velhinha", sexta-feira, dia 24 Fevereiro, 21:30h
O Corso de Carnaval de Alhos Vedros foi apresentado, no dia 13 de Fevereiro, na sede social da SFRUA “A Velhinha” e contou com a presença da vereadora do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Moita, Vivina Nunes e da Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Fernanda Gaspar.
O Corso de Carnaval de Alhos Vedros de 2006 realiza-se nos dias 26 e 28 Fevereiro, com início às 15h00 na Praça da República, desfilando depois pelas várias ruas da vila. Segundo Vitor Cabral, da SFRUA, entidade organizadora, este Carnaval está a ser preparado desde final de Julho passado. Depois da esquematização feita, começou-se a trabalhar em força em finais de Setembro, com a feitura dos fatos e adereços que os figurantes irão mostrar na rua. Tudo relacionado com o cinema, tema agregador do desfile.
A Colectividade organizadora vai investir cerca de 42.000 euros, tendo recebido apoio de 10.000 € da CMM e 1.500 € da Junta de Freguesia. Para colmatar a diferença tudo serve, desde donativos dos próprios figurantes, sorteios, apoio publicitário, aluguer de fatos de outros anos e principalmente o peditório efecutado durante os desfiles. Certamente que os visitantes, agradados com a qualidade deste Carnaval, irão abrir os cordões à bolsa, como o têm feito noutros anos.
O Corso de Carnaval de Alhos Vedros acontece desde há 16 anos e tem a SFRUA como organizador. A maior parte das cerca de 25 pessoas que trabalham na sua organização, fazem-no desde o início, tal é o espírito de camaradagem existente.
O Corso é composto por 5 carros alegóricos e 600 figurantes, com idades desde os 6 aos 80 anos. Contudo, são os jovens os seus principais intervenientes. Baseados no tema geral “O cinema” e no mote “Esta terra dava um filme”,os figurantes irão ser distribuídos por diversas alas. Estão preparados todos os ingredientes para um óptimo espectáculo.

Informação: Vitor Cabral

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!!!!!!! Esta foto é do Carnaval de Alhos Vedros??????
Bombocas à mostra?
Eh lá pessoal! Se isto pega moda, que se cuidem os maridos morçoenses ou arroteenses ou alhosvedrenses!!!!
Muito bem, senhor conde!
É Carnaval, ninguém leva a mal!

Conde de Alhos Vedros disse...

Esta foto é do carnaval de Alhos Vedros.

Conde de Alhos Vedros disse...

As minhas desculpas, afinal não é. Como não fui eu que fiz essa foto, acreditei que fosse de um corso de A.V.