segunda-feira, outubro 31, 2005

Direitos de Cidadania

A consciência de que a participação dos cidadãos na definição dos destinos comuns não começa, nem tão pouco acaba, no acto de votar em favor de uma determinada ideologia, ganha lentamente alguma consistência nos nossos meios. No entanto, parece que agora, numa época pós eleições fica tudo parado no seu canto. Vá lá continuem a exercer os nossos/vossos direitos de cidadania.

7 comentários:

AV disse...

Nós andamos por cá, como sempre estivemos e acredito que até iremos ficar mais chatos, apesar dos concelhos para acatarmos a maioria.

Anónimo disse...

Dos "conselhos" raismaparta a dislexia digital.

Anónimo disse...

Idem, idem, aspas, aspas.

E agora com a vantagem, ou talvez não, de nos deixarem de confundir com outros "marmelos" e de recordarem episódios da nossa infância para nos achicalharem, mesmo que não façamos a mais remota ideia do que raio estão a falar.

E mesmo o PDM não está morto mas sim à espera de algumas coisinhas. Vamos a vêr o que se vai passar nos próximos dias com esta nova vereação -- poder e outros.

Até mais.
Até mais.

Conde de Alhos Vedros disse...

É isso mesmo, não pensem em encostar-se à bananeira.

Anónimo disse...

Caro conde gostaria de lhe propor um post sobre cidadania e progresso. Já o tenho proposto a outros, mas não obtenho resposta. Isto vem a respeito da sua chamada de atenção no post acima. Os cidadãos devem e podem queixar-se, sugerir e reivindicar, existem meios próprios para o fazer, podíamos divulgá-los. O exercício destes direitos e obrigações não é mais que a cidadania.

Um abraço
Nuno Cavaco

Anónimo disse...

Concordo com essa idéia e se me enviar alguns exemplos, terei todo o gosto em colocá-los aqui.

Anónimo disse...

Caro Conde, peço-lhe apenas uns dias, porque estou um pouco ocupado, mas posso enviar alguns exemplos, não só relacionados com a Câmara, mas com toda a administração. Já agora deixe-me louvar a sua atitude, porque um dos problemas dos portugueses é a falta de civismo e cidadania.

Um abraço e um bom fim de semana
Nuno Cavaco