Câmara da Moita Cede terreno à Misericórdia de Alhos Vedros para Unidade de Cuidados Continuados Integrados.
A Câmara Municipal da Moita aprovou, recentemente, a cedência de uma parcela de terreno, em direito de superfície, à Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros. Este terreno, com uma área de 7 500m2, situado no Bairro Gouveia, em Alhos Vedros, e com um valor estimado de 375 000 euros, destina-se à construção de uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados.
Segundo a autarquia da Moita, "a importância do equipamento, inexistente no Município da Moita, levou a Câmara Municipal a associar-se a este projecto de cariz social da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros que será pioneiro no distrito de Setúbal".
Futura unidade terá capacidade para 60 camas
A futura unidade terá capacidade para 60 camas, distribuídas em 10 camas pela Unidade de Cuidados Paliativos, pela Unidade de Média Duração e Reabilitação e pela Unidade de Longa Duração e Manutenção. Será igualmente criada uma unidade de ambulatório – Unidade de Dia e Promoção da Autonomia – com 30 postos.
Serviços de apoio à comunidade
É intenção da Santa Casa da Misericórdia instalar também serviços de apoio à comunidade, no âmbito da prestação de cuidados de saúde, nomeadamente com uma zona laboratorial, unidade de medicina física de reabilitação, consulta aberta de clínica geral e consulta de especialidade ligada à área de geriatria.
In: Rostos
1 comentário:
Alguém sabe qual é o terreno?
Enviar um comentário