sexta-feira, maio 30, 2008

A REFER acaba de demolir a Estação de Alhos Vedros

A vontade destruidora da REFER prevaleceu. A Estação da CP, em Alhos Vedros, acaba de ser demolida.
Logo pela manhã, a população começou a ver os preparativos para a derrocada, pelo desventrar do edifício, com a retirada de portas e janelas. Depois avançaram as rectroescavadoras para a demolição completa, como a foto documenta.

As pessoas que passavam no local e outras alertadas para a destruição da Estação que estava a ser feita, nada puderam fazer, impotentes, assistiram à consumação do acto pela REFER, ao final de um sonho de quem quis defender e preservar um património valioso para a sua terra.

Uma dessas pessoas era a presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros. Fernanda Gaspar que, triste e revoltada, nos disse:
“Mesmo assim, valeu a pena termos lutado contra esta demolição, mas lamentamos profundamente e revolta-nos o procedimento da REFER de nem sequer responder às nossas solicitações, ainda ontem voltámos a pedir uma reunião urgente, sem a devida atenção daquela empresa. Como se vê, a REFER não valoriza o património e destrói o da CP”.

Fonte: O Rio

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora é que se veio lamentar???
Devia era pedir explicações ao camarada João Lobo, que teve tempo oportunidade de fazer alguma coisa e manteve-se de braços cruzados!!!

Anónimo disse...

Cambada de imbecis, quem é essa CABRA a representar Alhos Vedros?
Também foi essa cabra que permitiu a destruição da antiga cadeia, também é essa cabra que permite que no jardim infantil aí no centro da Vila em pleno dia se reunam agarrados a consumirem drogas ao lado de crianças a brincar? CABRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!P.S

Anónimo disse...

Próxima sugestão: e que tal alhosvedrenses, enpalarmos a presidenta da junta e o presidente da camara no Pelourinho ? Agora com a feira medieval.... assim mantinhamos viva a função do mesmo nos nossos tempos!