ESTOU PASMADO, SEM PALAVRAS ATÉ!!!!!!
"Grupo Desportivo e Recreativo Portugal apresenta melhorias na sede social em dia de aniversário e recebe compromisso de gerir o campo municipal de futebol
“O novo campo municipal do Vale da Amoreira será gerido pelo Grupo Desportivo e Recreativo Portugal, mas servirá também para os clubes da Baixa da Banheira, enquanto não houver o Campo de Futebol da União Desportiva e Cultural Banheirense, este é o ‘nosso compromisso”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Moita, na Sessão Solene comemorativa do 30º aniversário do Grupo Desportivo e Recreativo Portugal.
A Sessão Solene realizou-se no dia 14 de Novembro e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Moita, presidente da Junta de Freguesia do Vale da Amoreira, Delegado Distrital do Instituto Nacional do Desporto e Delegado do Inatel. À entrada no Desportivo Portugal, salta à vista a remodelação e beneficiação da sede social, muito mais atractiva e acolhedora. “Neste aniversário, em que fazemos 30 anos, quisemos remodelar a sede social, torná-la mais atractiva, para que os jovens e os pais possam frequentá-la mais assiduamente. É a ‘voltagem’ dos 30 anos, possível porque temos uma Direcção para três anos e com vontade de trabalhar, só assim foi possível fazermos o que está à vista”, disse-nos o presidente da Direcção, João Pedro Paes. Recorde-se que para a zona do campo de futebol está prevista a 3ª fase, com a construção do bar e de um ginásio. Entretanto, enquanto vem e não vem e não se sabe quando vem e se vem, a Direcção decidiu avançar para estas melhorias na área social e recreativa da velha sede. Foi criada uma nova sala de estar, remodelada a sala da televisão e o bar e criada outra sala para os jogos de entretenimentos e ainda uma outra para petiscos. Foi comprado novo mobiliário. Enfim, a sede social do Desportivo Portugal apresenta uma nova e muito melhor imagem.Também na área desportiva, o Grupo Desportivo e Recreativo Portugal tem melhores condições, dadas pelo novo campo municipal, com relva sintética e iluminação. “O investimento já gasto nas novas infraestruturas é de cerca de 1 milhão de euros, tendo sido de 364 mil euros o custo da 1ª fase e, agora, para o campo, mais 600 mil euros. Ainda falta cerca de 300 mil euros para a 3ª fase”, informou o presidente da Câmara, João Lobo.
No futebol, actualmente, a actividade do clube passa só pela formação, com as equipas de pré-escola (5-8 anos), escolas (8-9anos), infantis (10-12 anos), iniciados e juvenis até aos 16 anos. Ao todo são cerca de 300 os jovens que praticam futebol no Desportivo. Há também uma equipa de veteranos a representar o clube. Em relação a outras actividades têm ginástica de manutenção de senhoras, tiro ao alvo e querem retomar as lutas amadoras, modalidade em que tiveram campeões nacionais e atletas olímpicos. O Desportivo Portugal é um clube bem inserido na comunidade do Vale da Amoreira, dotado de algumas boas infraestruturas e com potencialidades para se desenvolver e servir a população da freguesia, particularmente, as camadas jovens. É o grande clube no Vale da Amoreira. Recentemente, a Câmara Municipal da Moita atribuiu-lhe a gestão do Campo Municipal do Vale da Amoreira. E na sessão solene de aniversário, o presidente da Câmara da Moita deixou claro: “o novo campo municipal será gerido pelo Grupo Desportivo e Recreativo Portugal, mas servirá também para os clubes da Baixa da Banheira, enquanto não houver o Campo de Futebol da União Desportiva e Cultural Banheirense”, ‘este é o nosso compromisso’, reafirmou João Lobo."
Fonte: Jornal o RIO
E ALHOS VEDROS?
1 comentário:
Tem o magnífico campo do Vinhense, ora bem!
Enviar um comentário