quarta-feira, agosto 03, 2005

Parabéns pela Festa.

Chegaram ao fim as Festas de N.Sra. dos Anjos, quem melhor para o encerramento do que os "Anjos"?
De todos os anos em que estive presente nas Festas de Alhos Vedros e foram alguns, pela primeira vez conseguiram surpreender-me pela positiva. Não tenho qualquer dúvida em afirmar que esta Comissão de Festas foi a mais organizada e perspicaz de todas, porquê?
1. Alargamento do horário nocturno.
2. Tasquinhas (em zona bem escolhida).
3. Torneio de Futsal (junto ao recinto das festas).
4. Exposições e Pavilhões.
5. Provas de Atletismo, Petanca, Chinquilho e Paintball.
6. Espectáculos.
7. Muitos comerciantes.
8. Programa bem elaborado.

No entanto, acho que nem tudo foi perfeito, existe uma situação que deverão rever em futuras edições da festa, tem a ver com o horário dos espectáculos. A marcação para as 22h e o inicio ás 23h, já não se usa, isso são coisas do passado, quem espera, desmotiva. É preferível anunciar as 23h e começar pontualmente, até porque dá mais tempo para passear antes.

Fui surpreendido pelo final do espectáculo dos Anjos e o inicio imediato do fogo de artificio sem esperar pela 1h da manhã, só assim assisti, pois já me preparava para ir embora, eu e algumas centenas de pessoas. Foi muito bem visto não deixar dispersar as pessoas da zona do palco, até porque o fogo de artificio acompanhado com musica é muito mais espectacular.
PARABÉNS.

Áah, já me esquecia, outra coisa boa: Não houve o discurso da presidente da Junta, para o qual já estávamos à espera.

16 comentários:

Anónimo disse...

e que tal tb dár os parabéns à Junta de Freguesia, assim é mais justo! estiveram ambos muito bem,(junta e comissão de festas), foi a melhor festa de Alhos Vedros dos últimos anos, e o fogo de artificio foi muito bonito, a nossa terra está de parabéns.

Anónimo disse...

Concordo com que foi dito e até me pareceu que as "tasquinhas" animaram o Parque das Salinas, uma área que me parece bastante abandonada. Proponho que se criem espaços do género ao longo do ano ou pelo menos, durante o verão.

Anónimo disse...

Cinceramente acho que isto tudo só foi possível porque é ano de eleições, e estão à beira de perder a Câmara... É o canto do cisne...

Conde de Alhos Vedros disse...

Espero que não seja só em ano eleitoral e que aproveitem a idéia de animar a zona no Verão, seria sem dúvida uma forma de contribuir para tirar esta terra do marasmo.

Carlos (Brocas) disse...

Eu que até sou má lingua afirmo que é por ser ano de eleições.
e até, a semelhança do antigamente ( qum é do benfica é bom chefe de familia ) o Presidente ( como é que ele se chama mesmo ? ) anda atrás dos Indefectiveis para eles próprios dinamizarem o parque atraves da realização de campeonatos etc e tal.

Deve ser feito sim senhor mas não é "ganharem"| os votos com aldrabices e depois virem os outros fazer as coisas....
mas eu sou má lingua por natureza....

Anónimo disse...

MSN Tests Personalized Home Pages
IN ANOTHER SIGN OF MICROSOFT'S intensifying rivalry with search giant Google, MSN recently made several upgrades to the beta version of a personalized home page for its portal.
Lonnie
my fish site: shedd aquarium

Anónimo disse...

o amigo ou amiga "mosca", escreveu, "e estão á beira de perder a Câmara",acredita mesmo nisso?, acredita que um partido politico, que o melhor que consegue fazer é falar mal do trabalho dos outros, consegue ganhar a Câmara? acredita que um partido politico que nada apresenta para o concelho, que se limita a colocar placas ridiculas ao pé das rotundas, consegue ganhar a Câmara? acredita num partido politico que durante a campanha eleitoral para as legislativas mentiu descaradamente aos portugueses, pode vir para o concelho da moita fazer um bom trabalho? acredita numa lider partidária que privatizou a água em setúbal,aumentando assim os custos da mesma aos municipes? arruinou as contas da Câmara, está na Câmara do Barreiro e vê-se o trabalho que está a fazer! amigo ou amiga "mosca", muito mal fica este Concelho se o ps pega nele. mas isto claro é só a minha opinião!

Alhosvedrense disse...

Amigo BS, nunca você escreveu tão bem!
Não me quer dar uma ajuda no Alhosvedrense?
Um abraço!
Ou criamos outro blog 'desalinhado'?

Anónimo disse...

Amigo Alhosvedrense, sempre fui um atento leitor do seu blog, concordo inteiramente com aquilo que o amigo escreve, não apenas por apoiar a CDU, tal como eu, mas sim por encontrar uma lógica, uma verdade, uma realidade naquilo que escreve, por saber elogiar o que está bem, e principalmente reconhecer o que está mal, mas acreditanto em quem tem a capacidade para a resolução desses problemas, em quem sabe ouvir os municipes, e quem está á frente da Câmara não para se "encostar" ao poder, mas sim para trabalhar por um Concelho melhor.

Conde de Alhos Vedros disse...

De certa maneira até concordo com os amigos bs e alhosvedrense sobre a questão do ps como alternativa ao existente. O que me chateia é os politicos que temos, o não fazerem quase nada e o pouco que fazem é só por interesses pessoais ou do grupo de amigos.

Alhosvedrense disse...

O comentário aqui no Conde originou um post no Alhosvedrense!
Voltei ao negócio!

Anónimo disse...

Caros amigos, Bs e Alhosvedrense, eu não disse que acreditava, mas à semelhança do que se passou a nível nacional, também a nível local o desejo de mudança é grande, e não vai ser o PS que ganha as eleições, mas sim a CDU que as perdeu nos ultimos anos... Na minha opinião o candidato do PS podia ser outro pior que a Eurídice que ganhava na mesma...

Anónimo disse...

se o amigo acredita numa forma de fazer politica baseada na demagogia, se acha que o PS local tem os projectos e as idéias que este Concelho necessita, se acha que um Partido que nada apresenta para o Concelho, que se limita a falar mal do trabalho dos outros, tem a capacidade de gestão de um Concelho como o nosso, eu respeito a sua opinião, mas eu acredito na vitória da CDU, acredito que os municipes saberão dár valor à obra já feita, acredito que saberão reconhecer quem tem os projectos para o futuro de um Concelho melhor

Anónimo disse...

Caro Bs acho que a malta tá farta da politica da CDU no concelho, também acho que mudar só por mudar é má politica, mas vamos acreditar que quem lá esteve este tempo todo só agora vai mudar? Eu não acredito, por isso prefiro mudar, eles ao menos ainda teêm o benefício da dúvida. A CDU colocou o concelho da Moita na cauda da Área Metropolitana de Lisboa.

Anónimo disse...

ok amigo, respeito a sua opinião, cá estaremos em Outubro para ver como ficamos. mas até lá lembre-se de exemplos como Setúbal e Barreiro, onde tb foi dado o beneficio da dúvida, e agora vê-se o rico trabalho.

Anónimo disse...

Orgulho da nossa festa.

Este ano e parece ter sido geral a festa surpreendeu e convenceu, menos dias o mesmo orçamento e mais qualidade.

acho que Alhos Vedros teve a ganhar e acho que falarem que é por ser tempo de eleições, não me surpreendia mas devo dizer que o verdadeiro motivo ter sido a mudança de cimissão de festas...pela primeira vez jovens juntaram-se e organizaram a sua maneira, longe e ai sim dos quereres e dizeres dos mais velhos e das politicas, quanto a junta Parabens por ter seleccionado tal grupo de jovens para organizar a festa, parabens tambem pela a atitude acertada não ter recusado o protagonismo da festa contra os ataques de quem nada faz, apenas olha e comenta, o facto de a Sr. Dr. Fernanda de Oliveira Gaspar não ter discursado no fim das festas, foi reflexo de inteligencia e de não aproveitamento politico do sucesso das festas de este ano.

Amigos para o ano espero estar la e com festas melhores e maiores.

atenciosamente

Regedor de Alhos Vedros