quarta-feira, maio 18, 2005

Síntese Biográfica do Candidato CDU

In www.rostos.pt

Síntese Biográfica do Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Moita pela CDU:

João Manuel de Jesus Lobo, 48 anos, casado e pai de uma filha, é o actual Presidente da Câmara Municipal da Moita.
Engenheiro Técnico de Electrónica e Telecomunicações de formação, é Professor de profissão.
João Lobo esteve ligado, desde muito cedo, ao Movimento Associativo do concelho da Moita, tanto como atleta, como dirigente.
A nível profissional, desempenhou igualmente cargos directivos em várias escolas do concelho. Como autarca, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal da Moita nas próximas eleições autárquicas reúne uma já longa experiência: fez parte da Junta de Freguesia de Alhos Vedros (1986/1989), foi membro da Assembleia Municipal (1990/1993), vereador na Câmara, de 1994 até 2001, vindo a assumir a presidência em 2002.

29 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Só falta dizer que o homem têm casa na Costa da Caparica....

AV disse...

E que por um triz ia sendo meu prof na Secundária da Moita.
Se calhar foi nessa altura que conheceu o Garcia...

Mário JB Feitinha disse...

O que e que isso meu deus!!!
Ele deve ter mais historia...e so isso e que e preciso para estar a frente do nosso concelho "curso superior de eletrotecnia" nao admira o estado das coisas,ainda nos matam de susto ou ele vai optar mesmo e pelo choque-electrico!!!

Conde de Alhos Vedros disse...

Pois é caro Brocas, parece que afinal tem mesmo casa na Caparica.

Carlos (Brocas) disse...

Pois eu tenho a certeza que têm !

AV disse...

Se o tipo vai ao restaurante do "Barbas" e é lampião, então é que eu não voto mesmo nele...

Alhosvedrense disse...

Eh lá!
Essa de ir ao Barbas, além de poder ser perigoso para a saúde demonstra mau gosto!
O homem não poderia ser perfeito! Ser Leão, não é para quem quer...
Força Boavista!

Anónimo disse...

Brocas e Conde eu tenho uma casa em Lagoa. Pedi um empréstimo e cá vou diminuindo outros gastos, pois a vida de quem não nasce em berço de outo é mmo assim: trabalha-se para ter alguma coisa que nos dê prazer.
Quanto ao apartamento do homem se sabem de alguma ilegalidade contem à malta, senão façam dos Blogs algo mais útil do que meros espaços de fofoca.

AV disse...

Não fui eu que falei nisso, mas penso que o detalhe era apenas para completar o perfil.
E o resto foi brincadeira caro anónimo. Dava para perceber, ou não ?

Mário JB Feitinha disse...

Acho muita piada a esta gente veem para aqui falar que estao pessoas na fofoca o que esta ele mesmo fazendo lendo essas ditas fofocas sera que gosta de visitar os blogs ou passou aqui por engano.
Como sabes que olho para ti senao estiveres a olhar para mim tambem.
E das tais coisas,falar por falar porque de ideias estamos vazios><..!!!

Conde de Alhos Vedros disse...

Pois é caro anónimo, eu nem quero saber quantas casas tem nem onde. Mas se os autarcas andam a comprar grandes casas com o nosso dinheiro, já terá a sua importância e mais. Porque não a comprou numa das nossas urbanizações de luxo do Concelho?

Anónimo disse...

Inspector X, não é propriamente para V. Ex.ª. achar graça, ou não, que aqui venho. Visito este blog, do indivíduo que sonhava ser Conde, outros que fazem referência a AVedros, porque é a minha terra, e ainda outros que me interessam por motivos diversificados: o Jumento, o Abrupto, Um homem das cidades, O Céu sobre Lisboa, ou o cinema chunga, entre outros. Em nenhum me dei conta de os intervenientes terem sido mal recebidos ou, como é o caso, terem sido convidados a não aparecer - nem percebi se esta, também é sua casa… Pouco me importa, pois não venho para me oferecerem chá e bolinhos, mas apenas para concordar ou discordar com o que é dito. Faz parte de um direito constitucional, ainda consagrado. E se os autores do blog se sentem no direito de dizer as verdades absolutas que são as suas, ou as verdades que, por motivos e finalidades ocultos lhes é conveniente dizer, também devem estar preparados para o exercício do contraditório. Ou será que as vossas capacidades, mais no âmbito da má língua, inviabilizam a honestidade e transparência do diálogo?

Anónimo disse...

Caro Conde atendendo à gravidade da afirmação convido-o a assumir a sua identidade e a comprovar que o Presidente da CMM comprou uma casa com o nosso dinheiro.
A bem de Alhos Vedros e do Município essas fraudes não devem ficar impunes, nem pela má lígua. Se é que o pode comprovar, vamos a isso!Estamos ansiosos!

Carlos (Brocas) disse...

Isto azedou.
Eu só quis mesmo fazer a continuação do CV do homem, talvez com alguma jocosidade ( mas só relativa á boa qualidade de vida que ele têm contrariamente á da maioria da população) mas foi unicamente isso, porque se quisesse afirmar mais alguma coisa não iria colocar nos blogs dos conterraneos mas sim no meu.

Mário JB Feitinha disse...

FIquei esclarecido nao veio aqui por engano sr.anonymous nem anda perdido fico contente.
Nao me lembro de dizer que era mal recebido mas sim de dizer que nao concordava com suas ideias e se o conde disse o que disse e porque algo ele sabe.
Va aparecendo e abra os olhos meu amigo estes gajos no poder so querem e tachos e o ze povinho que se lixe...e isso nao e fofoca nao,e a pura realidade!!

Anónimo disse...

Se o conde disse o que disse pode não ser porque sabe algo, pois segundo sei o Presidente não comprou uma grande casa, mas sim um apartamento. Nemésse assunto me interessa. Caro inspector, sabe lá quantas pessoas nesta terra têm uma segunda casa??? E pessoas, de classe média baixa, como eu.
Que me pareça ainda vivemos em regime de livre propriedade. Desde que pagem as suas continhas (ou se não,que não me peçam a mim para as pagar), pouco me importa o que cada um faz ou tem. Sabe que essa forma de pensar tem muito a ver com um dos nmaiores males de AV. e dos meios mais pequenos, em que de tudo se fala e tudo faz confusão.
Como disse, se sabem de algo errado com a casa do JL, digam-no à população e comprovem as acusações.
É que discordar da forma como se gere um município é uma coisa, passar daí para este tipo de insinuações, é outra e de grande gravidade. Tenho tido uma postura discordante em relação à forma como muitas críticas são feitas, porque me parece que:
1º- se deve criticar o que é do âmbito do poder local (e aí concordo com muitas das críticas que têm sido feitas. No entanto, devemos reconhecer que as verbas atribuídas ao poder local ficam sempre aquém das suas reais necessidades e isso até o cidadão mais mal informado, tem conhecimento. Muito melhor o saberá quem se preocupa com estas questões;
2ºNão quero dizer com isso que não se deva exigir, pois como é do senso comum: quem cala consente. Eu direi mais: quem não reclame é entendido como satisfeito.
3º- A crítica é um instrumento de honestidade e não deve ser OU DEIXAR-se ser MANIPULADA, neste caso , por interesses mal explicitos, mas muito bem definidos. Este é o caso. Repare bem nas diferenças entre Blog do Brocas e este, do pretenso Conde:a meu ver o primeiro é muito mais incisivo e honesto - embora nalguns casos apegado a "miudezas" que tornam demasiado infantilizado, e por isso, ao descrédito. O que é de lamentar.
Quanto ao Conde, é notóriamente um daqueles casos de oportunismos, daqueles que não se inibem de utilizar os métodos mais sujos, para atingir os seus fins. Quais são eles??? Pode ser que ainda os venhamos a conhecer.

Conde de Alhos Vedros disse...

Vá lá não se chateiem, leiam com atenção aquilo que escrevi, nem fui eu que disse que o Homem tinha uma casa na Costa da Caparica. O que comentei e volto a faze-lo, seja pra este Presidente seja para outro qualquer é que me preocupa que eles(os politicos) tenham casas que sejam adquiridas com dinheiros publicos, só isso.

Conde de Alhos Vedros disse...

Já agora, caro anónimo, não tenha receio, os meus objectivos não passam pela politica nem pretendo atacar ninguem em especial, sómente comento algumas coisitas por aqui sem qualquer intensão de ferir susceptibilidades.

Anónimo disse...

ò Exmoº Conde a quem é que se referia quando escreveu o que se segue: "Porque não a comprou numa das nossas urbanizações de luxo do Concelho?" na continuidade de: "Mas se os autarcas andam a comprar grandes casas com o nosso dinheiro, já terá a sua importância e mais."
Será que o Isaltino ou o Valentim Loureiro estão a mudar-se pro nosso município????
Que falta de T******! Dizem, insinuam e depois cortam-se às responsabilidades...O Sr. Titta é que tem razão: são uns canalhas da pior espécie!!!

Carlos (Brocas) disse...

Pois!

Mário JB Feitinha disse...

Nunca se deve ter visitado o blog do conde por causa da "fofoca" mas e assim que as coisas sa esclarecem ja sei que o johny wolfie tem apartamento na costa e que o anonymous tem casa na lagoa interresante mas o que mais me alegra e saber que ainda existem pessoas que defendem os nossos governantes pois se o homen ate trabalhou e duro para o melhoramento do nosso concelho e poupou em despesas em casa para poder comprar o dito apartamento muito bem apoiado e desde ja meus parabens por demonstrar grande sentido economico,peco desculpa ao sr.anonymous e desde ja queria dizer que defendeu muito bem os interesses do presidente da cmm neste canal "fofoqueiro" sobre o concelho.
Ja ganhou por isso agora pode ir apanhar um solinho na lagoa ou entao "qui sa"uma sardinhada na costa com seu amiguinho jonhy wolfie,passe bem conterraneo e leve a vida mais descancada pois fofoca nao faz mal a ninguem ate parece que esclarece muitos pontos de vista>!!!
Um abracao
O Inspector X...!!!!!!

Conde de Alhos Vedros disse...

Caro anonimo, não me referia a ninguem e a todos ao mesmo tempo. Sua excelência, que por acaso!!! também é anónimo é que se picou. Querem ver que você é quem eu penso que seja?

Anónimo disse...

Caro Inspector faça o favor de não misturar os temas em debate: eu insurgi-me contra as conversas que me parecem sem fundamento, acerca de uma hipotética ilegalidade na compra de casa do nosso presidente. Dei o meu exemplo, para tentarmos perceber que não é nada de anormal uma pessoa que, pertencendo à classe média, sem ter problemas de desemprego ou de doenças, pode permitir-se numa certa altura da vida (já próximo ou passados os 50 anos, digo eu...)e já passados os encargos com a primeira habitação fazer este tipo de investimentos.
Olhe, já que se preocupam com as compras alheias, ponha os olhos no súbito enrequecimento da família CARI. Se o nosso Presidente ostentasse riqueza daquela forma, aí eu estava do vosso lado, incondicionalmente.
Pelos motivos apresentados (e a não ser que apresentem outros)não me parecem justificadores das suspeitas levantadas (ou o objectivo é esse? levantar suspeitas para gerar confusão, ou estamos a ser tolos!
Outro assunto é a gestão do Sr. Presidente obviamente que não gosto do estado em que Alhos Vedros está. E se estes blosg têm tido um papel importante ao nível da crítica, da denúncia e facto muito importante, de nos fazer olhar com olhos de ver para o estado da nossa terra.

Mário JB Feitinha disse...

Concordo consigo neste ultimo comentario,apenas nao gosto de pessoas que defendem quem lhes deve satifacoes em como esta o estado da nossa terrinha,porque nada pode ser feito para melhoramento do concelho a nivel laboral e qualidade de vida?
E preocupa se sim com a familia cari ,ora meu deus assim nao da nao!!!!
E mais uma vez parabens pela casa na lagoa que passe bem la sua reforma pois na sua terra estasse mal muito mal nao e!!!
E o mesmo para o wolfie quando acabar servico de merito ate estou disposto a levantar uma estatua no centro de alhos vedros que va para a costa gozar sua reforma aos 55.
Ora passem bem e vao se embora o melgas...!!!

Conde de Alhos Vedros disse...

Não poderia concordar mais consigo, caro Inspector X

Anónimo disse...

"E preocupa se sim com a familia cari ,ora meu deus assim nao da nao!!!!"
Eu não me preocupo c/ a Família CARI, nem fiz qquer juízos de valor. Apenas dei o exemplo para perceber o que é enriquecer. Secalhar saíu-lhes alotaria, sei lá...nem me interessa!
Se situação idêntica ocorre com um político, ou por ex., um polícia, aí estamos perante um caso que deve ser averiguado.
Mais uma vez fui convidado a não aparecer. Boa! parece aue é chato haver quem venha aqui contrariar um pouco os vossos pontos de vista.
Há mais como eu, que vem aqui ou aos outros blogs de AV que, bem vistas as coisas, devem ser todos da autoria do mesmo grupito de pessoas. Muitos dos visitantes preferem nem vos dar "trela", mas eu vou continuar, pelo menos até à reforma. É que não tenho net em Lagoa...

Anónimo disse...

Eu acho é que os Anonimus deveriam arranjar um nick, mais que não seja para não se fazer confusão uns com os outros.
Porque senão ás duas por três diz o anonimo para o anonimo que o anonimo tinha dito ao anonimo para manter o anonimato....

El Anonymous

Mário JB Feitinha disse...

Parece me a mim que o motivo da discusao se perdeu em algo mais ridiculo por isso quero apenas dizer que nao irei participar mais nesta luta de ideias.
Nao quis dizer para nao aparecer mas sim formei uma expressao de notar o sentido de discordancia com o senhor,e agora tenho que ir a minha vida pois estou a trabalhar ,passe bem!!!

Anónimo disse...

Eu diria antes que a discussão seguiu uma linha muito empobrecedora quase logo de início, a partir do momento em que se associou assuntos menos interessantes, mais ligados a fait divers e não ao que é de facto importante para Alhos Vedros que são os potenciais candidatos à gestão dos destinos do município para o próximo mandato.