sexta-feira, abril 29, 2005

Gás Natural nas Arroteias

Como não tenho muito tempo para investigar, alguém sabe alguma coisa sobre o que se passa com o gás natural nas Arroteias, mais própriamente na rua do Sr.Presidente? É que tenho recebido uns e-mails, mas não gostaria de os colocar aqui sem confirmação.

quarta-feira, abril 27, 2005

Cinema na SFRUA

E-mail de Vítor Cabral:

Aviso aos cinéfilos
Finalmente estamos em condições de realizarmos sessões de cinema no Auditório da SFRUA. Estas sessões decorrerão em carácter experimental aos sábados e domingos. A sua continuidade dependerá da afluência de espectadores.
Para a escolha dos títulos aguardamos as suas sugestões em sfrua.blogspot.com ou sfrua@clix.pt

sexta-feira, abril 22, 2005

Eleições Autárquicas

O nosso amigo alhosvederense, já se manifestou sobre o seu voto, nas próximas eleições autárquicas. Fez bem, no entanto a minha opinião é a seguinte:
Ele ainda nem sabe quais os candidatos da CDU, ou já sabe?
Para mim, e a nível do poder autárquico, as politicas deveriam ser sempre feitas na base das pessoas envolvidas e nunca nos partidos. Já o afirmei e volto a dizê-lo, que conheço e falo com pessoas que têm excelentes idéias, para o local onde vivem, gostariam de fazer e criar, mas ficam limitadas devido às politicas dos partidos, às ideologias.
Porque não votamos em pessoas e deixamos de votar em partidos politicos?

quarta-feira, abril 20, 2005

Reacções ao movimento de 25 de Abril em Alhos Vedros

O Instituto Camões, publicou online algumas notícias sobre o movimento do 25 de Abril na província, em 1974. Veja aqui o que foi publicado no jornal "O Século"

Alhos Vedros
Enorme multidão acorreu ao largo fronteiro ao cemitério desta vila, cerca das 16 horas, a convite do Movimento Democrático do distrito de Setúbal, empunhando dísticos onde se, podia ler «Amnistia», «Direito à greve», «Povo unido jamais será vencido», além de muitos outros.
Cantando o hino nacional de quando em vez interrompido por alguns «slogans», tais como «Queremos o fim da guerra colonial», «Independência democracia e paz», toda aquela massa humana se dirigiu depois para igreja da vila, onde foi saudar o padre Carlos Póvoa, que se encontrava entre os presos políticos agora libertos no forte de Caxias. Logo que este apareceu foi de imediato levado em ombros, empunhando um ramo de cravos vermelhos, recebendo ovações e aplausos demorados.
Mais tarde, manifestantes, da Baixa da Banheira, juntaram-se aos desta vila, dirigiram-se a pé para a vizinha vila da Moita, onde com os respectivos habitantes caminharam para os Paços do Concelho. Os gritos de «Viva a Liberdade», «Abaixo o Fascismo», e outros do mesmo jaez, fizeram-se ecoar vibrantemente, enquanto foguetes e morteiros estoiravam nos ares.

terça-feira, abril 19, 2005

Câmara da Moita Apoia par Campeão Nacional de dança

In: www.rostos.pt
A Câmara Municipal da Moita decidiu atribuir à Sociedade Filarmónica Capricho Moitense, um apoio financeiro, no valor de 1280euros.
Desta forma a Câmara Municipal da Moita vai apoiar a deslocação do par de dançarinos da Sociedade Filarmónica Capricho Moitense, Campeão Nacional, a Moscovo, na Rússia, para Participar no Campeonato da Europa de Dança Desportiva que vai acontecer, no dia 23 de Abril.


Para mim isto só acontece porque a deslocação é a Moscovo! E se fosse por exemplo à Califórnia, apoiavam?

segunda-feira, abril 18, 2005

Alhosvedrense MI-MESTRE INTERNACIONAL DE XADREZ

Entrada directa para os VIP´s Alhosvedrenses, Sérgio Rocha - MI-MESTRE INTERNACIONAL DE XADREZ e autor de alguns livros desta àrea.
http://srocha.com.sapo.pt/

domingo, abril 17, 2005

Helly Hansen Portugal

Em conversa com amigos, soube que:
- A Helly Hansen esteve em Alhos Vedros desde 1972, até 1996.
- A HH, foi vendida a um preço simbólico a empresários portugueses (os mesmos que fecharam a GEFA) e passou a denominar-se Norporte, entre 1997 e 1999, altura em que fechou.
- A HH Foi a primeira empresa da àrea das confeções em Portugal a obter o certificado de Qualidade ISO 9002.

terça-feira, abril 12, 2005

Grande Concerto no Parque de Alhos Vedros

Para comemorar mais um aniversário do 25 de Abril, vamos ter música no nosso "Central Park", nem mais nem menos que o grande, o místico, o obrigatório grupo "Brigada Victor Jara"

Música: Concerto com a Brigada Victor Jara
Org.: Câmara Municipal da Moita
Parque das Salinas - Alhos Vedros
24 Abril 2005 - 22:00 h

Nota: Tinha idéia que o Parque se chamava José Afonso, afinal é Parque das Salinas.

quinta-feira, abril 07, 2005

Obras afectam a feira das Vacas na Moita

In: http://www.diariodobarreiro.pt
A Feira de Maio vai ter que mudar de local devido às obras de requalificação da envolvente à caldeira da Moita no âmbito do Programa Polis, que estão a decorrer nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho e ao longo da Avenida Marginal...

E agora? por onde passam as vacas?

quarta-feira, abril 06, 2005

Obras

Estive ausente de A.Vedros por algum tempo, felizmente existem os blogs que me permitiram saber o que por cá se ia passando.
Andei por Portugal e achei curioso uma coisa. Alhos Vedros é só mais uma localidade que têm o seu centro em obras, pois nunca vi tanta obra e tanto operário municipal nestes dias. Bom sinal, sinal de trabalho, o que me faz defender aquela tese de que deveria haver eleições regionais de 2 em 2 anos.

sexta-feira, abril 01, 2005

Subsídios ao Jornal da Moita

O Alhos Vedros ao Poder, publicou uma chamada de atenção do Brocas que eu acho ser importante, porque têm a ver com dinheiros públicos atribuidos a jornalecos que depois não cumprem os objectivos.

"... O Jornal da Moita (aquele que parece ter rosado ultimamente) recebeu um subsídio de 1500 contitos em 2001 para produzir conteúdos na internet (no ficheiro pdf que surge, é a primeira instituição da página 2), subsídio igual ao concedido ao Jornal do Montijo, apresentado pela mesma empresa/pessoa candidata. No entanto, se nos dirigirmos ao site do JM, aparece-nos a mensagem de ser impossível apresentar a página. Será que o dinheiro já se gastou e não deixou frutos que se vissem ?Ou será que o site migrou para outras paragens entretanto ?..."