quarta-feira, março 30, 2005

Mais um exemplo de desigualdade da CMM com Alhos Vedros

Acabei de ler a versão online do jornal "O Rio" e a notícia da primeira página despertou-me a atenção. Fui passando por todo o jornal até chegar à página 13, aí encontro o desenvolvimento da notícia. O 1ºMaio é um clube que aposta em infra-extruturas e na formação desportiva, gosto de ler estes exemplos:
"... No dia 25 de Março, o 1º de Maio Sarilhense inaugurou o Campo do Castanheiro, um campo de futebol de 7, para a formação1º de Maio Futebol Clube Sarilhense Clube que aposta em infra-estruturas e na formação desportiva de jogadores da Escola de Futebol Manuel Fernandes. O novo campo de futebol tem balneários, sistema de iluminação, uma bancada de 200 lugares e um bar.O campo tem ainda o piso pelado, mas será dotado de relva sintética ainda este ano..."

Pensei!!! Fantástico, o Manuel Fernandes ganhou bom dinheiro na bola e está a investir na terrinha dele, acho lindamente.

"... Sobre o pavilhão desportivo em construção, o presidente do clube aponta a conclusão das obras e a consequente abertura do pavilhão ao público para o próximo Verão.".

Olha, um pavilhão também, assim é que é, pensam em tudo.

"... Rui Garcia, vice-presidente da Câmara Municipal da Moita, reconhece que sendo o futebol tão popular, a criação de infra-estruturas para a sua formação é uma forma salutar para o desenvolvimento das crianças que praticam o futebol na Escola Manuel Fernandes. Este é um exemplo que devia ser seguido...."

Muito bem afinal o homem depois de arrasar com as casas históricas em Alhos Vedros, até sabe falar e representou bem a CMM e continuou;

"... Para a construção deste campo de futebol, a Câmara Municipal cedeu o terreno, pagou o sistema de iluminação do campo, montou o abastecimento de água e deu apoio técnico na construção do campo. Na cerimónia de inauguração do Campo do Castanheiro estiveram várias entidades convidadas e muito público, sendo a festa abrilhantada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Moita. No plano desportivo, realizou-se o IV Torneio da Páscoa em Infantis, com a participação de equipas do 1º de Maio Sarilhense, F. C.Barreirense, União Moitense, F.C. Silveirense, Sesimbrense e Alcochetense."

Bem... aqui, fiquei baralhado, mas afinal o que é isto? andam a gozar com todos, afinal quem cedeu o campo, quem construiu, quem pagou a iluminação, quem montou o abstecimento de água e deu apoio técnico, foi.... isso a CÂMARA DA MOITA!!!!!!
E as crianças do Concelho que não têm dinheiro para ir dar ao Manel Fernandes? não têm direito a formação desportiva?
Desde que retiraram o campo de jogos ao CRI (S.Lourenço, se bem me lembro) nunca mais houve um campo em Alhos Vedros, na Baixa da Banheira era para ser construído um e nada, o Moitense joga num campo, que é uma miséria.
Meus senhores, afinal quais são as vossas politicas para o desporto e juventude no Concelho? Concertos de heavy Metal?

3 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Concertos de Heavy Metal, e festas PSY Ryver cuja organização andou a pintar com sprays alguma da sinalização vertical na moita e arredoras para indicar o caminho para o Rosário. Mas prontos como alguem disse por ai um dia, deve ter chegado uma remessa de sinais novos e há que os utilizar....

AV disse...

Assim é que é Conde.
Bem visto.

Mário JB Feitinha disse...

Conde, aqui o inspector nao viu nem leu,mas sim senhora acho que esta foi bem apanhada e esta de parabens.