quinta-feira, março 20, 2008

João Lobo com os Cubanos

In: ACN
"Em Portugal continuam as ações em favor dos Cinco antiterroristas cubanos presos políticos nos Estados Unidos. Lá se criou outro conselho local de solidariedade com esses patriotas.

A fundação deste comitê teve lugar no município Moita, a 30 quilômetros de Lisboa, durante um ato em que vizinhos desse povoado e dos municípios de Alcochete, Setúbal e Almada, demandaram a libertação dos Cinco Heróis, refere hoje Granma digital.

O ato contou com a presença Jorge Castro Benítez, embaixador da Ilha, de João Lobo, presidente da Câmara municipal, e Armanda Fonseca, presidente da Associação de Amizade Portugal-Cuba, que expressou satisfação por esta iniciativa.

Lobo referiu e explicou as ilegalidades e injustiças que pesam sobre o caso dos Cinco e o significado da luta do povo cubano, bem como das mostras de solidariedade que merece.

Por sua vez, Jorge Castro, agradeceu aos presentes este gesto e expressou a coincidência do ato, com o aniversário 130 do Protesto de Baraguá contra o Pacto do Zanjón, que pretendia manter o colonialismo da Espanha sobre a Ilha. "

Fontes: ACN + Granma digital(Original em espanhol)

segunda-feira, março 17, 2008

Fiquei parvo com a situação

Ao ver a reportagem da TVI sobre o grupo de algarvios, que o presidente da Câmara de Vila Real de Sto. António, proporcionou a ida a Cuba para serem operados ás cataratas fiquei ESTUPEFACTO.
- Não sabia desta possibilidade.
- Já me tinha apercebido que estávamos atrasados, mas tanto? e em relação a Cuba?
- O Sr.Presidente da Câmara algarvia é do PSD.

Então e as Câmaras Comunistas? Não têm nada programado? Não seria mais fácil para eles?
Hóh João Lobo, Mas que merda é esta?

quinta-feira, março 06, 2008

A.A.A.A. da Moita recebeu uma ordem de despejo


A Associação Amigos dos Animais Abandonados da Moita recebeu uma ordem de despejo da proprietária dos terrenos da Quinta do Império em Alhos Vedros tendo oito dias para recorrer sob ameaça de abate dos mais de 350 animais.

Alda Galvão, da associação, anuncia que já foi encontrada uma advogada para defender o caso, que tentará prolongar o tempo da acção de despejo até que as obras do novo abrigo sejam concluídas.

Esta defensora dos direitos dos animais relembra aos proprietários dos terrenos que cederam o espaço que a associação não se recusa a sair, somente precisa de mais tempo para concluir as obras do novo abrigo.

Isabel Lopes, vice-presidente desta associação afirma que não compreende a atitude da proprietária pois, inicialmente não havia problema nenhum: «Ela sempre se mostrou solidária e interessada na acção da associação e agora mostrou não ter escrúpulos nenhuns».

A Associação atravessa uma situação crítica pois não tem dinheiro para sustentar a alimentação dos mais de 350 animais e para custear as obras do novo abrigo e os custos de tribunal, não tendo ajudas de ninguém para remediar esta situação, o que põe em causa a vida dos mais de 350 animais que estão ao abrigo desta instituição, que podem ser todos abatidos pela Câmara Municipal da Moita.

Esta instituição já iniciou a construção de um novo abrigo, mas as obras têm estado paradas por falta de mão-de-obra, materiais de construção e dinheiro.

A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita realiza pedidos de ajuda pela Internet, em estabelecimentos comerciais e em eventos sobre animais podendo as pessoas ajudar através de doações monetárias no Millenium BCP, em duas contas com o NIB 0033000000284443383-05 ou 0035 0579 00699924300-45.

Ao adoptar um animal ou apadrinhar um com pequenas doacções monetárias para sustentar o dia-a-dia do animal, está também a ajudar esta instituição.

O voluntariado é também uma outra opção de ajuda, e pode ser-se voluntário a cuidar dos animais, a ajudar nas obras da nova associação e a oferecer materiais de construção: areia, cimento, tijolos, telhas zincadas, tábuas de madeira e painéis de vedação.

Por último, pode também fazer-se doações de cobertores, trelas, produtos de limpeza - lixívia e detergentes, desinfectantes, compressas, algodão e outros materiais indispensáveis à manutenção de uma associação animal.

Fonte: Lusa