sábado, julho 29, 2006

O comércio local e as festas

Depois de uma passeata pelas festas, obtive uma livro com o programa para os próximos dias e não pude deixar de reparar na sua dimensão!!! muito mais pequeno do que em anos anteriores. Será que isto têm a ver com o slogan do Belmiro de Azevedo, "Alhos Vedros Capital dos preços baixos"? possivelmente até têm, mas... não podia deixar passar em branco a não colaboração dos comerciantes mais beneficiados com o movimento noturno destes dias, como sejam os cafés da zona histórica, tipo,... Tasca do Coreto (Nelson???), Ensaio(ex-café da Júlia), Jardim de inverno e outros.

sexta-feira, julho 21, 2006

Festas de Alhos Vedros sem dinheiro

Segundo o jornal "O RIO" a comissão de festas de alhos Vedros depara-se com dificuldades financeiras.

Ah pois é!!!! só podia, não é? nem era preciso consultar o nosso "cherie" Miguel de Sousa para prever esta situação.
O ano passado, em época eleitoral onde gastaram o que tinham e o que inventaram (será que não houve desvios?)... só poderia dar nisto.

quarta-feira, julho 05, 2006

domingo, julho 02, 2006

Férias Jovens 2006 na Moita

Aí está algo interessante a favor das nossas crianças.

" Câmara Municipal da Moita irá promover, durante o mês de Julho, o Programa “Férias Jovens 2006”, destinado a crianças e jovens dos 8 aos 14 anos, residentes ou a frequentar uma escola do concelho da Moita. Ocupar de forma saudável os tempos livres, através da promoção de actividades de âmbito cultural e desportivo, é o objectivo desta iniciativa.
O “Férias Jovens 2006” terá como espaço de apoio a Escola Básica 2, 3 D. João I, na Baixa da Banheira e inclui diversas actividades, entre as quais jogos tradicionais, ateliers, jogos de praia, canoagem, visitas aos Castelos de Palmela e Sesimbra, Visitas à Base Aérea nº6 do Montijo, Visitas ao Museu das Marionetas, cinema no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e idas à Praia da Lagoa de Albufeira e à Piscina Municipal de Alhos Vedros. O 1º turno de actividades decorre entre 3 e 7 de Julho. De 10 a 14 de Julho, realiza-se o 2º turno e de 17 a 21 de Julho o 3º turno. O programa termina com o 4º turno, de 24 a 28 de Julho. As inscrições são limitadas ao número de vagas existentes e podem ser efectuadas nos diferentes pólos das Bibliotecas Municipais, de 23 a 30 de Junho, para os 1º e 2º turnos e até 7 de Julho para o 3º e 4º turnos. A inscrição tem o valor de 20 euros por turno, para seguro e refeições. As crianças e jovens abrangidos pela Acção Social Escolar estão isentos de pagamento. A Câmara Municipal da Moita assegura transporte aos participantes, em circuito a divulgar no acto de inscrição."