quarta-feira, maio 24, 2006

Allius Vetus na Biblioteca da Moita

As sonoridades clássicas vão voltar a invadir a Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, a 25 de Maio, pelas 21 horas, em mais uma edição do “Clássica às Quintas”, desta vez com Grupo Coral Allius Vetus da Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha” como protagonista.
O Grupo Coral Allius Vetus foi criado, em 1987, pela SFRUA, com o apoio da Junta de Freguesia de Alhos Vedros. Projecto inovador, o Allius Vetus foi, progressivamente, colhendo a admiração da população de Alhos Vedros, tornando-se mesmo um dos emblemas culturais da terra. O reportório do Allius Vetus é vasto, abrangendo espirituais negros, música sacra, composição de Fernando Lopes Graça, época medieval, renascença e música popular portuguesa. O preço dos bilhetes é de 2 euros.
Fonte: Rostos

domingo, maio 21, 2006

Há CAMPEÕES em Alhos Vedros

Há mesmo CAMPEÕES em Alhos Vedros.
O Grupo "Os Indefectiveis" sagraram-se campeões distritais da 2ª divisão da A.F.Setúbal, em futsal.
Os meus parabéns.
http://www.indefectiveis.com/index_files/info.html

quinta-feira, maio 18, 2006

Produtos biológicos em Alhos Vedros

2ª Biofesta – Mostra de Projectos e Produtos Biológicos

A Câmara Municipal da Moita, em parceria com o Centro de Formação de Docentes do Concelho da Moita, vai promover, no dia 20 de Maio, a partir das 14:30h, na Praça da República, em Alhos Vedros, a 2ª Biofesta – Mostra de Projectos e Produtos Biológicos.

Divulgar os projectos de hortas pedagógicas dinamizados nas escolas do concelho da Moita, dar a conhecer outros projectos e produtos biológicos produzidos na região, promover junto da comunidade os pequenos produtores locais que usam práticas de agricultura biológica, são os principais objectivos desta Biofesta.

Do programa da 2ª Biofesta – Mostra de Projectos e Produtos Biológicos fazem também parte algumas palestras, a partir das 15:00h, na Tenda-Auditório, bem como animação com diferentes grupos musicais. O encerramento desta iniciativa está previsto para as 19:30h.

Fonte: CMM

domingo, maio 14, 2006

Fatia de Alhos Vedros

Parece que temos mais um "craque" da terra a dar nas vistas. Passei pelo excelente website (sempre actualizado) do CRI e foi com agrado que verifiquei que existe um futebolista natural de Alhos Vedros (André Fatia) que foi chamado ás selecções distritais.
Parabéns.

sexta-feira, maio 12, 2006

As novidades que eu descobri!!!

Pois é... como esta semana recebi o Jornal da Moita, li-o atentamente e veriquei que não existem grandes alterações, no fundo os opinadores locais são os mesmos e as noticias poucas.
Sobre Alhos Vedros, reparei que o clube local, o CRI já tem honras de publicação de resultados, a par do Moitense, só falta mesmo é o Vinhense (acho que também têm equipas).

Por curiosidade, a coisa não é grave, mas é engraçada. Reparei que, e podem confirmar ao ler o jornal; na parte dos resultados do Moitense, estes ganharam 7-1 ao CRI em Iniciados e no lado dos resultados do CRI, e no mesmo jogo (suponho) o resultado foi de 7-2, afinal em que ficamos?

Coincidência?

Não sei se foi coincidência, mas esta semana colocaram-me o Jornal da Moita na caixa do correio, pela primeira vez!!!!!!

quarta-feira, maio 10, 2006

Porquê?

Vivo numa zona nova de Alhos Vedros e não compreendo porque nunca recebo:
- O Pelourinho
- O Boletim Municipal
- O Jornal da Moita
- A Maré Cheia
- E outros que possivelmente existem e não os conheço
Qualquer dia nem internet para contactar com o mundo.

quarta-feira, maio 03, 2006

Maio mês do atendimento!

O presidente da Câmara Municipal da Moita e os quatro vereadores com pelouros, vão efectuar um atendimento descentralizado, em todas as freguesias do concelho.
Deste modo, todas as sextas-feiras um dos eleitos vai estar numa freguesia diferente.

No dia 5 de Maio, pelas 15h00, na Junta de Freguesia de Alhos Vedros vai estar o vereador Miguel Canudo.
No dia 12 de Maio, às 14h00, na delegação municipal da Baixa da Banheira, o vereador Carlos Santos.
No dia 19 de Maio, às 15h00, na Junta de Freguesia do Gaio/Rosário, a vereadora Viviana Nunes.
No dia 26 de Maio, nos Paços do Concelho, com o presidente João Lobo.