quinta-feira, setembro 29, 2005

Nova carreira rodoviária entre Moita e Vale da Amoreira

Pois é...
Falam, falam, falam... e de repente, as coisas acontecem!

"Nova carreira rodoviária entre Moita e Vale da Amoreira
A partir do dia 3 de Outubro, os TST – Transportes Sul do Tejo disponibilizam uma nova carreira entre a Moita e o Vale da Amoreira com passagem pela Urbanização Vila Rosa e pelo Bairro Gouveia, em Alhos Vedros.
A introdução deste novo percurso dos Transportes Sul do Tejo vem ao encontro das reivindicações encetadas pela Câmara Municipal da Moita junto da administração daquela empresa para a modernização e melhoria do serviço que presta à população do concelho da Moita."

Câmara Municipal da Moita - Noticia de 2005-09-27

terça-feira, setembro 20, 2005

Já passou pela Casa de Estudos de Alhos Vedros?

http://editorialceav.blogspot.com/
Edições Casa de Estudos de Alhos Vedros (CÊAV)
Uma editora em fase experimental apostada na livre divulgação de artistas, sobretudo, locais, mas também nacionais e do mundo, que utilizem a Língua Portuguesa, mas sem excluir todas as outras.

Debate a não perder

Promovido pelo "Setubal na Rede", vai ser realizado um debate entre todos os candidatos à câmara municipal da Moita :
Eurídice Pereira (PS); João Lobo (CDU); Luís Nascimento (PSD / CDS-PP); Joaquim Raminhos (BE)
Este evento realiza-se já na próxima quinta-feira, dia 22 de Setembro, pelas 21h no Auditório da Biblioteca Municipal da Moita e será transmitido em directo pela "Popular FM 90.9".

segunda-feira, setembro 19, 2005

Herman na Moita

O Herman José nas largadas da Moita, parecia um moiteiro a sério.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Aproxima-se a hora dos tachos

Aquilo que eu esperava está a acontecer no alhosvedrosaopoder.blogspot.com, ou seja, a peixeirada.
Quando estão em causa, tachos e tachinhos vale tudo!
Que tristeza a forma como se exerce cidadania neste país.

sábado, setembro 10, 2005

Ainda o estacionamento no centro de Alhos Vedros

A propósito do derrube dos pilaretes na Praça da Republica (ver fotos do Brocas) e a falta de estacionamentos no centro de Alhos Vedros, contesto mais uma vez a opnião de quem quer isolar o centro da Vila e retirar a totalidade dos carros de lá.
Apesar de reconhecer que o excesso de trânsito é prejudicial é preciso ter em atenção que, nós, as pessoas que vivemos em Alhos Vedros e nos bairros á volta precisamos de ir a casa de familiares e amigos, ao banco (só existe 1 por aqui, lembra-se!) à SFRUA, ao CRI, ao Lar de idosos, à cresce, à Igreja, à farmácia, à Cooperativa, à peixaria, ao frango assado, enfim... É que para ir a pé do Bairro Francisco Pires, Arroteias, B.Gouveia, Vila Verde, Vila Rosa, etc. ainda é longe e não existem transportes públicos.

terça-feira, setembro 06, 2005

Aquecimento global

"... As estatísticas mostram o número crescente de furacões e a sua ligação ao aquecimento global. Se Bush tivesse assinado o Protocolo de Quioto, a catástrofe de Nova Orleães não teria sido evitada. Contudo, mantendo tal recusa, a mensagem que passou é a de negligência criminosa..."
Joana Amaral Dias - DN 06/09/2005

segunda-feira, setembro 05, 2005

Documentos inéditos na história local

Na Moita
Apresentação de livro sobre História Local

“Sem investigação não pode haver história local”No próximo dia 8 de Setembro, pelas 22,30 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal da Moita, será efectuada a apresentação do livro :

“Contributos para a História Local do Concelho da Moita”, uma obra de Victor Manuel Dias.
A apresentação da obra será moderada por Joaquim Raminhos. A obra que vai ser apresentada é o resultado de um trabalho de investigação no âmbito da história local, desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo autor. Victor Manuel
pretende trazer ao conhecimento do público documentos até agora inéditos, sujeitando também outros a uma nova interpretação histórica”.

Vamos lá ver isso.