terça-feira, maio 31, 2005

Festa de abertura da Praça da República em A.Vedros

Nada melhor que mostrar a agricultura alhosvedrense, e logo no novo e espéctacular espaço do largo do Coreto.

"A Biofesta - Mostra de Projectos e Produtos Biológicos, vai decorrer dia 4 de Junho, depois das 14:30 às 19:30 horas, na Praça da República (Largo do Coreto), em Alhos Vedros, no concelho da Moita.
Inserida nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, esta iniciativa vem dar sequência à concretização de projectos e actividades realizadas, no concelho da Moita, na área da Agricultura Biológica.
A Biofesta terá animação no Coreto de Alhos Vedros, seguindo-se uma série de palestras, às 15 horas, no Auditório da Sociedade Filarmónica Recreativa União Alhos Vedrense. Nestas palestras serão abordados temas como Agricultura Biológica e Qualidade de Vida, Como Fazer um Quintal Biológico, Agroecologia - Uma Via para a Agricultura Sustentável ou o Projecto Mãos à Horta.
Promovida pelo Centro de Formação de Docentes do Concelho da Moita e pela Câmara Municipal da Moita, a Biofesta tem como objectivos divulgar os projectos realizados e a realizar nas escolas do Município da Moita, assim como os projectos individuais ou colectivos. Promover os produtos obtidos através de cultura biológica, realçando os seus benefícios para uma melhor qualidade de vida é outra das finalidades deste encontro. "

segunda-feira, maio 30, 2005

Futebol do Distrito de parabéns

O futebol no distrito de Setúbal está de parabéns.
O V.Setúbal ganhou a Taça de Portugal e o Barreirense subiu à Liga de Honra.

terça-feira, maio 24, 2005

Não sou só eu a questionar, "Os Verdes" Também

Gostei desta idéia dos "Verdes"
In: http://www.reporter.online.pt/

"Os Verdes" dizem assumir a responsabilidade de apresentar um Projecto de Lei que visa aproximar os próprios cidadãos dos órgãos executivos colegiais, de modo a sobre eles poderem, de uma forma permanente, exercer uma acção de fiscalização directa e entendem que esta proposta constituirá um mecanismo de responsabilização dos membros dos órgãos executivos municipais perante qualquer cidadão que entenda conhecer e questionar sobre assuntos que respeitam à circunscrição administrativa em causa.

Nesse sentido "Os Verdes" propõem que:
- Todas as reuniões dos órgãos executivos da autarquia local passem a ser públicas, e não apenas uma por mês como consagra actualmente a lei. - Na publicitação das reuniões, para além do dia, hora e local, seja prestada informação sobre a ordem de trabalhos (questão não prevista na lei actual), de modo a dar a conhecer aos cidadãos os assuntos a discutir e a deliberar. - O período de intervenção do público, nas reuniões dos órgãos executivos colegiais, anteceda a ordem do dia (e nunca depois), para permitir que os cidadãos se possam pronunciar, se o entenderem, sobre o que vai estar em discussão, antes de haver deliberação.
Quinta-feira 19.05.2005 - 09:14

Moita MetalFest

Mais metal??

Moita MetalFestNoite dedicada ao metal
No dia 25 de Maio, pelas 22h00, vai realizar-se, na Praça da República, na Moita, o Moita MetalFest 2005, o festival programado para o encerramento da Quinzena da Juventude no concelho da Moita.

segunda-feira, maio 23, 2005

Benfica Campeão

Após 11 de anos de espera, eis de novo o SLB Campeão.

quarta-feira, maio 18, 2005

Síntese Biográfica do Candidato CDU

In www.rostos.pt

Síntese Biográfica do Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Moita pela CDU:

João Manuel de Jesus Lobo, 48 anos, casado e pai de uma filha, é o actual Presidente da Câmara Municipal da Moita.
Engenheiro Técnico de Electrónica e Telecomunicações de formação, é Professor de profissão.
João Lobo esteve ligado, desde muito cedo, ao Movimento Associativo do concelho da Moita, tanto como atleta, como dirigente.
A nível profissional, desempenhou igualmente cargos directivos em várias escolas do concelho. Como autarca, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal da Moita nas próximas eleições autárquicas reúne uma já longa experiência: fez parte da Junta de Freguesia de Alhos Vedros (1986/1989), foi membro da Assembleia Municipal (1990/1993), vereador na Câmara, de 1994 até 2001, vindo a assumir a presidência em 2002.

Em breve

Em breve vou emitir a minha opinião sobre as obras na nova Avenida 5 de Outubro.

quinta-feira, maio 12, 2005

O Presidente falou...

Em Rostos Online, o Presidente João Lobo, na sua visita ao Vale da Amoreira, diz isto:

... “é visível o desenvolvimento”...

... “vamos continuar a remodelar o Campo Municipal do Vale da Amoreira com a colocação da relva sintética e iluminação”.
De referir que a Câmara da Moita construiu recentemente os balneários e as instalações de apoio ao campo de futebol e está igualmente prevista a execução da bancada, café de apoio e ginásio do Grupo Desportivo Portugal.

..."O Reperfilamento da Av. 1º de Maio foi também focado durante esta visita ao Vale da Amoreira. João Lobo explicou que “esta intervenção, cuja empreitada da primeira fase se encontra em adjudicação, vai permitir aumentar o número de vias nesta avenida e criar melhores acessibilidades na zona, através da construção de duas rotundas para distribuição do trânsito”. A primeira fase destas obras, inseridas no âmbito da ORUVBB, irá desenvolver-se no troço compreendido entre o Campo do Vinhense e o entroncamento com a Avenida Almada Negreiros.Em jeito de conclusão, João Lobo comentou que “o desenvolvimento a que esta freguesia tem assistido é bem visível, ao contrário do que alguns tentam fazer crer, e isso resulta dos investimentos que as autarquias têm feito para melhorar os equipamentos colectivos e elevar também a qualidade de vida dos munícipes”.

Bem, também diz outras coisas, mas destaco estas pelo seguinte:

1. Todos vêm o desenvolvimento, aliás está à vista de todos!!!
2. Relva sintética e iluminação!!! balneários, bancada, ginásio,... Bem mais umas épocas e o Dep. de Portugal está na Super Liga. E o C.R.I. que nem um campito de jogos têm?
3. Vamos ter mais 2 rotundas junto ao campo do Vinhense!!!.
4. Estão a elevar a qualidade de vida dos munícipes, boa, no comments.

Promessas do PS

Estive a ler com a tenção a entrevista de Eurídice Pereira, Candidata do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal da Moita na Rostos Online e só encontrei referências generalizadas ao Concelho da Moita e muito concretas sobre a Vila da Moita.

"... com um novo nó de ligação ao IC32. Esta circular externa será complementada por uma circular à vila , sede de concelho."

"...tem o objectivo de suportar o tráfego Seixal/Barreiro/Moita e a segunda, articular os aglomerados periféricos com a Moita, permitindo que todas as radiais estejam inter-ligadas, possibilitando o aumento da importância da vila da Moita."

"...Para isso, assumo aqui que, se os eleitores do concelho me derem a sua confiança em Outubro próximo, como espero, o meu primeiro acto, no primeiro dia de trabalho é dirigir-me, pessoalmente, a Lisboa, e solicitar uma reunião urgente ao Senhor Ministro da Administração Interna. Estou certa, que ela não tardará e que os resultados serão positivos. "

quarta-feira, maio 11, 2005

Próxima reunião de Junta

Depois de ter visitado o blog alhosvedrense, fiquei cheio de curiosidade em estar presente na próxima assembleia aberta ao público na J.F. Alhos Vedros.
É que segundo o Xico Fininho " Aquilo é um pavor. O nível das intervenções é o máximo. As senhoras da Mesa então... a secretária que é nora da Presidente da Junta deve ter falta de alguns parafusos, a Presidente, esposa do Tesoureiro da Junta, anda na lua, a outra secretária, pensa nas modas... ao preto beijoqueiro ninguém escapa O outro, cunhado do.... bom isto é tudo familias?? Não mo digam que é como na Sicilia...O Ps então, parece o quinteto de cordas...e o PSD, ah, ah, ah, o tipo está completamente senil.Mas vale a pena. para ver a pobreza dos pseudo politicos da nossa praça".
Como não vou poder passar por lá, e o amigo alhosvedrense disse que o faria, espero que depois relate o que de bom lá se passou. Fico a aguardar.

quinta-feira, maio 05, 2005

Paz

Bem!!! parece que eu e o amigo alhosvedrense temos opiniões diferentes sobre algumas coisas, mas não é por causa disso que somos inimigos, nem nos queiram empurrar para algo desse tipo.
O que nós debatemos foi tão simplesmente uma coisa que se chama "exercer o direito de opinião" e muitos dizem que é "praticar o conceito de cidadania". E até, outras coisas conseguimos, como:

1. Maior visibilidade dos nossos blogs, tirando o dia 29 (sobre o gás natural das Arroteias) foi o dia com mais visitas ao meu sitio.

2. Marcação de posições sobre as nossas presenças na web e de alguns "comentadores".

3. Ficámos a saber que o alhosvedrense é lagarto e que eu sou águia.

quarta-feira, maio 04, 2005

Viva a Democracia e a Liberdade

Vocês já repararam no modo como o alhosvedrense defende o poder político local? Tudo bem, mas acho que o deve fazer abertamente, assumindo a sua filiação no PCP e não atacando quem têm idéias contrárias.